Notícias | Carreiras, Profissões, Mercado de Trabalho e Cursos

Pós-graduação aumenta o salário em até 80%

Postado em 09/04/2015 por EAD PROMINAS

Pós-graduação aumenta o salário em até 80%

Além de agregar diversas vantagens na vida pessoal e profissional, o diploma de pós-graduação no currículo também garante ao trabalhador o direito a remuneração mais robusta pelo mercado de trabalho. Pesquisas de empresas de recursos humanos comprovam que o salário de profissionais com especialização é maior em relação aos que não têm.

Estudo realizado pela empresa Catho Online, chamada Pesquisa Salarial e de Benefícios, indica que quem faz pós-graduação chega a receber até 70% mais do que outros profissionais. Os números foram divulgados no início de 2013.

O levantamento mostra que, a cada ano de pós-graduação cursado, abrangendo também o MBA (Master Business Administration), acrescenta mais de 40% de aumento na renda mensal. O estudante que ingressar em um curso de especialização com duração de dois anos, por exemplo, pode adicionar ao holerite, após formado, 80% a mais que outros funcionários.

Ter no currículo profissional uma especialização aumenta em muito a chance de ocupação no mercado de trabalho. É cada vez maior o número de empresas que exigem diploma de pós entre os requisitos para qualificar os candidatos ao emprego. Cursos de pós-graduação não auxiliam apenas na melhoria dos salários e na abertura de portas no mercado de trabalho, mas também ajuda na hora de manter o emprego.

Já outro estudo, conduzido pela consultoria Robert Half com executivos brasileiros de alta e média gerência, assinalam que 66% dos profissionais que realizaram cursos de MBA ou de pós-graduação tiveram alta salarial após fazerem suas especializações.

O resultado dos estudos realizados pelas empresas de recursos humanos mobilizam os estudantes, que se baseiam neles para buscar a especialização necessária para garantir o aumento no contracheque do fim do mês.

As promoções também batem à porta de quem busca conhecimento extra. Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento especializado Robert Half, com 50 executivos de média e alta gerência, mostra que 66% dos profissionais com um MBA no currículo tiveram aumento após o curso.

A história do analista financeiro de uma multinacional com negócios no Estado, Gilson Ramos(foto), reflete bem esse cenário. Formado em Ciências Contábeis, ele trabalhou por cinco anos como gerente de banco e mais três anos em uma indústria alimentícia. Em 2010, antes de entrar na multinacional, decidiu fazer o curso de MBA em gestão empresarial e negócios."Eu estava na controladoria de uma empresa, na área de Contabilidade. Eu senti a necessidade de melhorar meu currículo. Além disso, queria sair um pouco da área contábil". Poucos meses antes de terminar o curso, surgiu a oportunidade na multinacional. "Acredito que ter o MBA ajudou. Tive um incremento no salário de cerca de 50%. Mas os benefícios vão além do financeiro, pois estar na empresa abriu um leque de possibilidades".

Fonte: A Gazeta

Estude na comodidade de seu lar, tenha flexibilidade do seu tempo, conquiste o seu certificado de pós graduação

Parceiros

Instituto Prominas
Universidade Candido Mendes

Contato

Mais informações ligue: 0800 606 9120
(21) 92000-8469 WhatsApp

O EAD PROMINAS Liga pra você

É rápido, fácil e grátis!

Se preferir faça o seu cadastro.

Matricule-se